Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano

À Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, compete gerenciar políticas habitacionais, no planejamento estratégico do Município e nas ações voltadas para o Desenvolvimento Urbano; execução de obras públicas de administração direta; abertura, conservação e pavimentação de vias urbanas e estradas vicinais integrantes do sistema rodoviário do município, construção e conservação de pontes. Administrar os serviços de terraplanagens, aberturas de valas, bueiros, galerias pluviais, cascalhamentos, drenagens, estradas de acesso a propriedades e moradias rurais. Administrar o transporte de terra, cascalhos, areia, pedras, calcário, madeiras e outros materiais de uso da municipalidade ou de distribuição de acordo com programas municipais. Promover a sinalização de vias urbanas e vicinais. Promover os serviços de limpeza pública, coleta de entulhos, recolhimento e separação do lixo urbano, varrição, roçada, capina e pinturas em vias urbanas. Administrar a manutenção da Balsa.Acompanhar as normas que disciplinam o uso do solo. Desenvolver projetos de urbanismo em vias, praças e outros equipamentos. Acompanhar os loteamentos e construções, reprimindo atitudes clandestinas. Administrar os Cemitérios, Rodoviária e outros equipamentos públicos. Promover e acompanhar a execução dos serviços de iluminação pública. Assessorar no desenvolvimento do Plano Diretor. Manter arquivo de projetos que indiquem as galerias subterrâneas e outras ligações, bem como, de todas as edificações públicas municipais. Executar outras obras e serviços que lhe sejam atinentes.

das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas

Secretário de Obras e Serviços Públicos