Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Porto Vitória

Os cinco novos conselheiros tutelares do município de Porto Vitória, eleitos em processo eleitoral realizado em outubro do ano passado, tomaram posse oficialmente na última semana.

O novo conselho é formado majoritariamente por mulheres. Cleomar Wasem, Noeli Soroka, Marivone Tomczyk, Andressa da Silva e Elenir Graeff serão as responsáveis por garantir o direito das crianças e dos adolescentes do município.

A posse foi realizada na sala de reuniões do CRAS com a diplomação dos eleitos realizada pelo Conselho da Criança e do Adolescente de Porto Vitória. A prefeita Marisa Ilkiu de Souza que está em período de férias, foi representada pelo vice-prefeito Gerson Werle (prefeito em exercício).

Os novos conselheiros irão exercer o cargo no quadriênio 2024/2028. A função de conselheiro é exercida com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões, diligências e tarefas inerentes ao órgão.