Obras do projeto para distribuição de água potável nas comunidades do interior de Porto Vitória entram em nova fase

O projeto de implantação de uma adutora de distribuição de água potável que vai beneficiar 138 famílias de seis comunidades do interior de Porto Vitória segue a todo vapor e o andamento da obra entra em uma nova fase. A expectativa é de que nos próximos meses já esteja concluída.

Este projeto visa levar água tratada direto para as torneiras das comunidades do Alto da Serra, São Miguel, Linha Jangada, Dezessete de Novembro, Linha Sete e Linha Dona Emilia, o qual se trata de uma parceria entre a Prefeitura Municipal com a SANEPAR em um investimento de R$ 1.876.656,35 milhões, sendo R$ 659.791,78 de contrapartida por parte da Prefeitura de Porto Vitória.

De extrema complexidade, o projeto encontrou entraves pelo caminho, onde a prefeitura juntamente com a representatividade no Governo do Estado, conseguiu garantir o andamento das obras que vão beneficiar as famílias que moram nestas comunidades do município.

A nova fase do projeto é de extensão da rede de água, com a implantação dos canos, onde está sendo construído um sistema de mais de 44 mil metros. Abrir a torneira e encontrar água potável, em breve será uma realidade nas residências de 138 famílias.