ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NA ADAPAR - Quarta, 12 Maio 2021 13:26
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SALA DE VACINAS - Quinta, 15 Abril 2021 13:48
OUVIDORIA COVID 19 - Segunda, 12 Abril 2021 12:39

Notícias (202)

Acompanhe aqui as notícias de nosso município.

Quarta, 12 Maio 2021 13:26

ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NA ADAPAR

A Prefeitura de Porto Vitória comunica que a taxa do Alvará de Licença e Funcionamento 2021 pode ser retirada no setor de tributação no endereço: Rua Osvaldo Gomes da Silva, 717.

Caso deseje receber o boleto de pagamento via e-mail, favor solicitar pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando a razão social e o CNPJ da empresa.

Segunda, 12 Abril 2021 12:39

OUVIDORIA COVID 19

Vacinas COVID-19 em uso no Brasil

Vacina adsorvida covid-19 (inativada) - Instituto Butantan (IB) / Sinovac

É uma vacina contendo antígeno do vírus inativado SARS CoV-2. Os estudos de soroconversão da vacina adsorvida COVID-19 (Inativada), demonstraram resultados superiores a 92% nos participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 14 dias e mais do que 97% em participantes que tomaram as duas doses da vacina no intervalo de 28 dias.
A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 2 a 4 semanas. Para prevenção de casos sintomáticos de covid-19 que precisaram de assistência ambulatorial ou hospitalar a eficácia foi 77,96%. Não ocorreram casos graves nos indivíduos vacinados, contra 7 casos graves no grupo placebo.

Tabela 1: Vacina adsorvida covid-19 (inativada) - Instituto Butantan (IB) / Sinovac. Brasil, 2021.
Vacina adsorvida covid-19 (Inativada)
Plataforma: vírus inativado
Indicação de uso: Pessoas com idade maior ou igual a 18 anos
Forma farmacêutica: Suspensão injetável
Apresentação Frascos: ampola, multidose 10 doses
Via de administração: IM (intramuscular)
Esquema vacinal/intervalos: 2 doses de 0,5 ml, intervalo entre doses de 2 à 4 semanas
Composição por dose: 0,5 ml contém 600SU de antígeno do vírus inativado SARS-CoV-2
Excipientes: hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio, cloreto de sódio, água para injetáveis e hidróxido de sódio para ajuste de pH.
Prazo de validade e conservação:12 meses, se conservado entre 2°C e 8°C
Validade após abertura do frasco: 8 horas após abertura em temperatura de 2°C à 8°C

Fonte: CGPNI/SVS/MS
*Dados sujeitos a alterações

Vacina covid-19 (recombinante) - Fiocruz/Astrazeneca

A vacina covid-19 (recombinante) desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz é uma vacina contendo dose de 0,5 mL contém 1 × 1011 partículas virais (pv) do vetor adenovírus recombinante de chimpanzé, deficiente para replicação (ChAdOx1), que expressa a glicoproteína SARS-CoV-2 Spike (S). Produzido em células renais embrionárias humanas (HEK) 293 geneticamente modificadas.
Os estudos de soroconversão da vacina covid-19 (recombinante) demonstraram resultados em ≥ 98% dos indivíduos em 28 dias após a primeira dose e > 99% em 28 dias após a segunda dose.
A eficácia desta vacina foi demonstrada em um esquema contendo 2 doses com intervalo de 12 semanas. Os indivíduos que tinham uma ou mais comorbidades tiveram uma eficácia da vacina de 73,43%, respectivamente, foi similar à eficácia da vacina observada na população geral.

Tabela 2: Especificação da Vacina covid-19 (recombinante) - AstraZeneca/Fiocruz. Brasil, 2021.

Vacina covid-19 (recombinante)

Plataforma: Vacina covid-19 (recombinante)
Indicação de uso: Pessoas com idade maior ou igual a 18 anos
Forma Farmacêutica:Suspensão injetável
Apresentação: Frascos-ampola com 5,0 mL (10 doses) cada.
Via de administração: IM (intramuscular)
Esquema vacinal/Intervalos: 2 doses de 0,5 mL cada, com intervalo de 12 semanas
Composição por dose: 0,5 mL contém 1 × 1011 partículas virais (pv) do vetor adenovírus recombinante de chimpanzé, deficiente para replicação (ChAdOx1), que expressa a glicoproteína SARS- CoV-2 Spike (S).
Excipientes: L-Histidina, cloridrato de L-histidina monoidratado, cloreto de magnésio hexaidratado, polissorbato 80, etanol, sacarose, cloreto de sódio, edetato dissódico di-hidratado (EDTA) e água para injetáveis.
Prazo de validade e conservação: 24 meses a partir da data de fabricação se conservado na temperatura 2°C à 8°C
Validade após abertura do frasco: 6 horas após aberta sob refrigeração (2ºC a 8ºC)

Fonte: CGPNI/SVS/MS
*Dados sujeitos a alterações