Feira da Lua - Páscoa - Quarta, 20 Março 2019 13:41
AVISO VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Quinta, 14 Março 2019 19:29
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Segunda, 11 Março 2019 11:49
Alistamento Militar - Quarta, 27 Fevereiro 2019 17:39

Porto Vitória, cidade sul paranaense é assim: um município acolhedor que tem o seu povo como o seu maior tesouro. Gente que trabalha e luta por um dia a dia melhor. Gente que acredita na sua cidade. Porto Vitória, a Terra das Cachoeiras, como também é conhecida, compartilha de um comércio forte, setor produtivo em expansão e um povo trabalhador. Um povo que viu esta cidade crescer e progredir. Um povo que gosta de partilhar a história desta terra. Uma história que data 1909, sendo o inicio da sua colonização com a chegada dos europeus.

Já que estamos falando de história, contamos um pouco mais ...

A ocupação dessa área aconteceu devido à navegabilidade do Rio Iguaçu. Nesse local existe a corredeira do Iguaçu, que impossibilitava seguir rio abaixo. Em função dessas dificuldades constituiu-se aqui, o porto central, que reunia os produtos agrícolas e a madeira dos municípios vizinhos que eram levados até o Porto Amazonas.   Esse era o único meio de transporte existente.    Navegar de Porto Amazonas a Porto Vitória era uma aventura, devido as dificuldades encontradas no caminho. Assim, quando aqui, se chegava, era considerada uma vitória. Por isso a origem do seu nome.

Localização

Porto Vitória localiza-se na região centro-sul do Paraná, banhada pelo caudaloso rio Iguaçu.

Acesso

O acesso à porto Vitória, que fica a 262 km da Capital do estado, se dá pelas rodovias BR 153 e PR 446.

A história do megatério

É também conhecida como a terra do animal pré-histórico (megatério), bicho preguiça gigante que tinha sete metros de comprimento encontrado pela família de Otto Bayer tornando a cidade importante no cenário científico nacional.

Instalação

Com a Lei nº 790 de 14 de novembro de 1951, Porto Vitória foi elevada a categoria de Distrito, pertencente ao Município de União da Vitória. Pela Lei nº 4.788 de 29 de novembro de 1963, foi elevado a Município desmembrando-se do Município de União da Vitória. Foi instalado em 08 de dezembro de 1964.

Um povo e seu sustento

Sua área é de 213.795 km² e sua população total é de 3.775. A economia está baseada na produção de leite e indústria madeireira.

Seja bem vindo à cidade de Porto Vitória.

Mais nesta categoria: Administração atual »

LEI 1541

Dispõe sobre a reposição salarial aos Agentes Públicos, aos

DECRETO 16