Reunião trata de turismo em Porto Vitória - Quinta, 07 Novembro 2019 19:52
Alteração de data - Quinta, 31 Outubro 2019 18:07
AVISO - Terça, 22 Outubro 2019 13:41
Alteração data T.P 07/2019 - Segunda, 21 Outubro 2019 19:40

Porto Vitória, cidade sul paranaense é assim: um município acolhedor que tem o seu povo como o seu maior tesouro. Gente que trabalha e luta por um dia a dia melhor. Gente que acredita na sua cidade. Porto Vitória, a Terra das Cachoeiras, como também é conhecida, compartilha de um comércio forte, setor produtivo em expansão e um povo trabalhador. Um povo que viu esta cidade crescer e progredir. Um povo que gosta de partilhar a história desta terra. Uma história que data 1909, sendo o inicio da sua colonização com a chegada dos europeus.

Já que estamos falando de história, contamos um pouco mais ...

A ocupação dessa área aconteceu devido à navegabilidade do Rio Iguaçu. Nesse local existe a corredeira do Iguaçu, que impossibilitava seguir rio abaixo. Em função dessas dificuldades constituiu-se aqui, o porto central, que reunia os produtos agrícolas e a madeira dos municípios vizinhos que eram levados até o Porto Amazonas.   Esse era o único meio de transporte existente.    Navegar de Porto Amazonas a Porto Vitória era uma aventura, devido as dificuldades encontradas no caminho. Assim, quando aqui, se chegava, era considerada uma vitória. Por isso a origem do seu nome.

Localização

Porto Vitória localiza-se na região centro-sul do Paraná, banhada pelo caudaloso rio Iguaçu.

Acesso

O acesso à porto Vitória, que fica a 262 km da Capital do estado, se dá pelas rodovias BR 153 e PR 446.

A história do megatério

É também conhecida como a terra do animal pré-histórico (megatério), bicho preguiça gigante que tinha sete metros de comprimento encontrado pela família de Otto Bayer tornando a cidade importante no cenário científico nacional.

Instalação

Com a Lei nº 790 de 14 de novembro de 1951, Porto Vitória foi elevada a categoria de Distrito, pertencente ao Município de União da Vitória. Pela Lei nº 4.788 de 29 de novembro de 1963, foi elevado a Município desmembrando-se do Município de União da Vitória. Foi instalado em 08 de dezembro de 1964.

Um povo e seu sustento

Sua área é de 213.795 km² e sua população total é de 3.775. A economia está baseada na produção de leite e indústria madeireira.

Seja bem vindo à cidade de Porto Vitória.

Mais nesta categoria: Administração atual »

PORTARIA 190

Dispõe sobre a nomeação de Servidor Público Municipal e dá

Pregão 78/2019 - Pregão eletrônico para

Registro de Preços para Futura e Eventual aquisição de

PORTARIA 189

Dispõe sobre Exoneração de Servidor Público Municipal

PORTARIA 188

Dispõe sobre concessão de Férias

DECRETO 79

Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar no

Tomada de Preços 08/2019 - Contratação

A presente licitação tem por objeto a Contratação de

Pregão 77/2019 -Contratação de uma

Contratação de uma empresa Medica com Profissional

Pregão 76/2019 - Lavação de Veículos da

Contratação de empresa capacitada para fazer a lavação de

Pregão 75/2019 - Registro de preços

Registro de preços para futura e eventual aquisição

PORTARIA 187

Dispõe sobre lotação de Professora

DECRETO 78

Dispõe sobre Credenciamento de Empresas para fins de

Edital 003/2019 - Edital de Remoção.

Alunos Premiados com a Viagem da

Aconteceu na manhã deste sábado, 9, a premiação dos

Projeto Histórias da Cléo PR2

Nosso Município foi contemplado e estará recebendo o